• Nome: Haras Caballero
  • Proprietário: Cézar, Leonardo e Matheus Ianuzzo
  • Contato: (19) 99164-9370
  • Endereço: Indaiatuba/SP
  • E-mail: harascaballero@bol.com.br

HARAS CABALLERO
NO RUMO CERTO DA MARCHA

Localizado em Indaiatuba, São Paulo, o Haras Caballero vem se destacando muito positivamente no cenário do Mangalarga Marchador. 

Com estrutura funcional e uma equipe bastante preparada, está consolidado na raça como grande criatório, responsável por cruzamentos de sucesso. 

Apesar de criar em solo paulista, Júlio Cézar Generoso Iannuzzo, proprietário do haras, tem suas raízes em terras mineiras. Nascido em Poços de Caldas, na região Sul, berço da raça Mangalarga Marchador, o criador nunca perdeu oportunidade de montar e vivenciar a vida no campo, próximo à natureza e aos cavalos. 

Depois de adulto, sempre manteve alguns animais em seu criatório e resolveu incrementar o plantel a partir de 2011. Na época investiu na compra de animais de marcha com qualidade reconhecida e morfologia apurada. 

Hoje, colhe os frutos da iniciativa e trabalha uma tropa essencialmente marchadeira. Seleciona exemplares que atendem aos critérios do mercado, que ofereçam muita marcha, sejam bons de sela, rústicos e de temperamento dócil. 

Para manter sua tropa em alta, conquistando cada vez mais notoriedade e sucesso na raça, Júlio sempre participa dos principais eventos do calendário marchador e aproveita a rica troca de experiências com criadores, de trajetória mais longa, espalhados pelo país afora. Acredita que as exposições, por exemplo, são bons termômetros para avaliar como anda o criatório e, por isso, faz questão de estar presente em várias.

Na família Iannuzzo, todos são apaixonados pelo Mangalarga Marchador. A esposa, Geralda Ianuzzo, e os três filhos do casal sempre participam de cavalgadas e passeios. Os filhos mais velhos são os mais entusiasmados! Leonardo Iannuzzo é usuário do cavalo e está sempre envolvido com atividades de lazer atreladas aos animais.  Matheus Iannuzzo, atua como apresentador dos exemplares nos eventos e é o administrador do haras. Já o caçula Yuri Ianuzzo, com apenas 10 anos é participativo e também  um apaixonado pela raça.

Uma satisfação para o pai que percebe a alegria dos filhos a frente dos negócios da família que dizem respeito à raça. 

Prosperar sempre é o desejo de todo criador e com Iannuzzo não é diferente. Para isso, focado, ele estuda bastante as oportunidades e busca se informar a respeito de tudo que envolve a raça para continuar crescendo e conquistando resultados muito positivos em pista e no mercado Marchador. 

Uma das grandes satisfações do criador está em acompanhar o nascimento de potrinhos idealizados. Ter uma tropa completa do sufixo Caballero é o desejo da família que, este ano, leva alguns exemplares para disputar títulos na maior exposição da raça e vai repleta de expectativas para a Nacional.

Entre as estrelas do Haras Caballero estão os animais: o reprodutor chefe Fator da Cavaru Retã e a Campeã Brasileira de Marcha 2017 e Reservada Campeã das Campeãs Nacional de marcha 2017, Birmânia Calambau do Cardeal. 

Entre vários produtos em destaque, o haras tem sete irmãs própria recém- nascidas de Birmânia.

(19) 99164-9370

Indaiatuba/SP